Clique EM SEGUIR (botão à esquerda) para acompanhar este blog

domingo, 30 de novembro de 2008

Leito dos Inocentes: A Poção da Bruxa Errante (by Lustato Tenterrara in Elmano Sandino)

Diário
30/11/2008 11h50
A Poção da Bruxa Errante (by Lustato Tenterrara in Elmano Sandino)

A Poção da Bruxa Errante
(by Lustato Tenterrara in Elmano Sandino)

Terça-feira, Fevereiro 05, 2008


A Poção da Bruxa Errante

Trago comigo, espetado no peito
a adaga vil de uma maga vã.
Enquanto jorra um fluxo quente
minando a força do sentido ardente,
uma dança, em gargalhadas
inverossímeis,
improvisa-se naquele planalto rente,
untado de frenesi.

Quando finda tenebroso ensaio,
Não sai a maga em sua vassoura errante:
Antes, desfila nas superquadras milimétricas,
Num vôo rasante,
Com o seu ‘aspirador de pó’ gigante.
Antes da inconsciência,
banhado naquele caldeirão fumegante,
vislumbrei os feitiços elegantes
proferidos pela bruxa errante
quando, ainda fantasiada de musa,
me entregou os seus olhos brilhantes,
impregnou seu cheiro em meus sonhos... e
sumiu.
Voara para o seu castelo.
Me atraiu de um encanto só...
E, antes de fechar a porta,
senti a adaga cortar a minha carne:
Leito dos Inocentes.
Eu era apenas mais um ingrediente
da poção que ela preparara
para restituir àquele sapo louro,
sua condição de príncipe.

(Elmano Sandino, dezembro, 1990)













O Poema é de Lustato Tenterrara
Teresina/PI - Brasil, Escritor Profissional

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/lustato


Um presente que os mares do Google trouxeram até minha janela.Adorei seus textos...deve ter algum que eu vá detestar,mas ainda não encontrei...vou ter de continuar a ler então.Abraços caríssimo.






contador gratis





Counter

Um comentário:

  1. Está totalmente perfeito *.*
    Gostei imenso de ler este poema :)

    gostaria de umas opiniões acerca dos meus...escrevo à 2 ou 3 anos mas nunca tive uma apreciação de alguém mais experiente ou que também fizesse poemas :)
    Se não fosse pedir muito agradecia que passa.se lá e deixa-se a sua apreciação :)

    Cumprimentos, Rafael'z

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...