Clique EM SEGUIR (botão à esquerda) para acompanhar este blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Uma prosa por Naeno, com Izabel Cristina

MELHOR VISUALIZAÇÃO IN LUSO-POEMAS


Depoimento pra Naeno. Deixe o teu aqui também!



Um dia escrevi sobre um amigo...

Disse eu: Um grande compositor
Naeno é um grande amigo meu. Nos meus tempos de adolescente, andávamos num pequeno grupinho, formado só por familiares meus e dele. 'Paquerei' uma irmã dele (assim tipo platônico - eu era uma criança - e ela também)... Ele paquerava uma prima minha. Acho que na época não nos dávamos conta de que a vida era ainda mais bela do que já achávamos. Ainda naqueles tempos ele escreveu a letra e música de MORENA, uma ode ao amor e à entrega total a esse amor. Fosse só esse poema, ele já poderia ser imortal. Mas ele tem outros. Muitos outros.

Um abraço.

Lustato
Nem faz muito tempo...
Então, hoje, Izabel Cristina me chegou em mim...
Disse ela: Humm... Fiquei curiosa pra saber quem era a irmã que vc falou!!! É a Marta?
Ora... Me pegou Izabel Cristina... Que poderei eu dizer agora??? Ainda tentei me socorrer com Naeno. [Quem sabe ele lembraria... Não tem errada... É aquela menininha linda que vivia com umas t-shirts - que no tempo o nome era somente 'camiseta' com uns desenhos lindos e com frases lindas de amor...]
Como posso não lembrar o nome? Mas ela é irmã dele, decerto Naeno me socorrerá, afinal, um grande compositor, é bem mais que um mero poeta, e se a fada, princesa, ninfa, mora ou morou com ele, e ainda é de ser sua irmã?
Mas e agora... Que direi pra Izabel Cristina???

✿Izabel Cristina:

Ei seu poeta, vc sabe que as mulheres são curiosas... vc não respondeu a minha pergunta...


Ah! E Naeno que não responde à minha súplica?
Que poderei dizer eu, minha querida Princesa Izabel Cristina? Que éramos adolescentes?
Ou que faz um par de um monte de primas Veras e translações passados de um amor revelado mas inteiramente platônico? Ou terei que me desnudar mais um pouco e dizer que sou um 'esquecido'... que me lembro de mim apenas por que estou preso a mim mesmo?
Mas uma coisa eu ainda acho que me lembro: Não lembro que tenha sido alguma 'Marta'... Quem sabe Tereza, Izabel ou Cristina???!!!
Marta? Izabel Cristina? Diga lá, meu amigo Naeno!
Afinal, disse eu: "Um grande compositor!" E com umas lindas irmãs que se pudessemos providenciar aqueles dias com um pouco de 'se mancól', de experiência... Decerto que aqueles dias teriam sido mais doces... Mas... Menino ainda afoito à sombra, que poderia fazer naquele sol?







contador gratis





Counter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...