Clique EM SEGUIR (botão à esquerda) para acompanhar este blog

sábado, 13 de setembro de 2008

Novo Google Chrome - A Rapidez Chegou à Navegação de Páginas Pesadas da WEB



A Era Googleriana - O Mundo Googleriano - O Novo Google

O Google Chrome versão Beta
O Navegador do Google
O Google Chrome e o Mundo Googleriano


O Google lançou este mês o seu novo navegador de internet. Está disponibilizado apenas para windows, em versão beta em mais de 100 países. Trata-se do Novo Google Chrome, um navegador que promete mais rapidez no carregamento das páginas e no trato com javascript e melhor desempenho na navegação.

O Novo Google Chrome deslocou as abas para o espaço superior do monitor (veja imagem acima) e trata cada aba separada e individualmente, ou seja, se uma aba travar, as demais não serão afetadas.

O sistema está sendo oferecido em código aberto. Alega o Google que, já que eles gostariam de continuar a utilizar os acertos dos outros (o novo google chrome utilizou vários conceitos e componentes do WebKit da Aplle, assim como do Firefox do Mozilla (falei que o Firefox do Mozilla é bom!), portanto, nada mais justo que disponibilizar esse acerto do google pra todos os demais concorrentes. Isso é que é estratégia de marketing!

Lembro de um artigo que fiz, há cerca de pouco mais de um ano, em que eu dizia sobre três objetos infungíveis. Citava eu que tais objetos eram o buscador do google, o Chico Buarque e a tecla print screen... Parece que a lista aumentou e teremos mais um quarto objeto infungível, o navegador do google.

Li algo sobre os testes de velocidade e os dados são impressionantes, chegando a ser mais rápido que o FireFox 3 e muito, mas muito superior ao internet explorer 8...

E eu só instalei hoje o meu firefox 3, tcs tcs tcs... E garanto que o firefox é bem superior ao internet explorer. Agora temos mais uma opção, o novo google chrome. Acho que vou logo é fazer esse download aqui ó:

(clique aqui pra download do google chrome-versão beta em português-Portugal)


(Clique aqui pra download do google chrome-versão beta em português-Brasil)


Depois eu venho aqui comentar se o bicho é tão bom ou melhor que o Firefox do Mozilla... Mas acho que vou ficar com os dois. E bom pra concorrência e pra nós, usuários.

Um beijo./Um abraço.

Lustato




PS.: Alguém já andou dizendo que o Google vai conquistar o mundo... E eu já estou pensando aqui comigo que o mundo já está googleriano... Um novo Google... Um novo mundo... O mundo googleriano!

Ah! E não adianta ficar esperneando dizendo que o google está com o monopólio dos softwares da internet, pois o caso é que o google quando ataca, ataca mesmo... Imagine se algum dia eu iria imaginar um navegador melhor que o Firefox do Mozilla?

Pois é... Dizem os que testaram que chegou esse dia.

Bye

Lustato



_____________

Fonte: Buscador do Google
Argumento de Pesquisa: novo navegador google



Adiante, texto da página de informações do Google Chrome, após a instalação.

Logo após, Lustato Tenterrara expressa suas impressões iniciais sobre o novo navegador.

Google diz:
Por que desenvolvemos um navegador:



Uma refrescada no navegador

Nós, aqui no Google, passamos a maior parte de nosso tempo trabalhando dentro de um navegador. Nós pesquisamos, batemos papo, enviamos e-mails e colaboramos através do navegador. E, como todos vocês, durante nosso tempo livre fazemos compras, lemos as notícias e falamos com nossos amigos – mais uma vez, usando o navegador. As pessoas estão passando cada vez mais tempo on-line, e estão fazendo coisas que eram inimagináveis quando a Internet apareceu, pela primeira vez, cerca de 15 anos atrás.

Já que passamos tanto tempo on-line, começamos a pensar seriamente sobre que tipo de navegador poderia existir se pudéssemos começar do zero e construir a partir dali os melhores elementos. Percebemos que a web evoluiu a partir de páginas simples de texto para aplicativos ricos e interativos que nos obrigam hoje a repensar a estrutura do navegador. O que realmente precisamos não é mais somente um navegador, mas de uma plataforma moderna para páginas e aplicativos da web. E isso é o que nós decidimos desenvolver.

Por isso, hoje estamos lançando a versão beta de um novo navegador de código aberto: o Google Chrome.

Estéticamente, desenhamos uma janela de navegação simples e integrada. Para a maioria das pessoas, não é o navegador que importa. Ele é somente uma ferramenta que roda coisas importantes, como páginas, sites e aplicativos que fazem da web o que ela é. Assim como a versão clássica da página inicial do Google, o Google Chrome é clean e rápida. Ela te fornece o que você precisa e te leva aonde você quer ir.

Nos bastidores, desenvolvemos um navegador que roda os complexos aplicativos da web de hoje muito melhor. Ao deixar cada guia em uma área isolada, conseguimos prevenir que a falha de uma guia causasse a falha de outra e providenciamos uma proteção mais eficaz contra sites não confiáveis. Melhoramos a velocidade e a resposta. Também desenvolvemos o V8, um JavaScript mais poderoso, que fortalecerá a nova geração de aplicativos para web que não são possíveis nos navegadores atuais.

Este é só o começo. O Google Chrome está longe de estar terminado. Lançamos esta versão beta para Windows para dar início ao debate que está por vir e ouvir sua opinião o quanto antes. Estamos trabalhando duro para criar versões para Mac e Linux e continuamos nos esforçando para torná-lo ainda mais rápido e robusto.

Somos muito gratos a diversos projetos em código aberto e estamos comprometidos a continuar neste caminho. Utilizamos componentes do WebKit da Apple e do Firefox do Mozilla, entre outros. E, com este intuito, estamos deixando todos os nossos códigos abertos também. Esperamos colaborar com toda a comunidade para ajudar na evolução da web.

A Internet ficará melhor com mais opções e inovações. O Google Chrome surge como outra opção, e esperamos que ele contribua para melhorar cada vez mais a web.

Bom, vamos parar por aqui para não revelar demais. A melhor maneira de testar o Google Chrome é você mesmo experimentá-lo.

Faça o download em http://www.google.com/chrome (não esqueça de selecionar o idioma)






_____________

Fonte: Google.Com
http://tools.google.com/chrome/intl/pt-BR/why.html?hl=pt-BR





Primeiras Impressões
de Lustato Tenterrara

Bom amigos... achei muito interessante.

A rapidez com que navegamos nas quias (abas) abertas, em páginas extremamente pesadas de scrapbooks do orkut superou as expectativas, não sendo necessário nenhum instrumento pra medir... A página se movimenta pra cima ou pra baixo com uma rapidez de um jogo de fliperama, não importando o tanto de vídeos, imagens pesadas, ou outros gifs que hoje infestam as páginas de todos os websites de relacionamentos.

A experiência com o orkut sinaliza pra um desempenho similar nos demais websites onde venhamos a navegar.

Fazia tempo que eu não via a página do orkut correr pra cima ou pra baixo com tanta rapidez, fazendo pouco caso das imagens que ali estavam, no entanto visualizando-se todas as imagens com perfeição. Fiquei maravilhado.

Ave Google!

Um navegador 'limpo'... Mas senti falta da minha barra de ferramentas do google integrada ao firefox (ora, quem diria, do Google e não veio junto?), pois nela tem todos aqueles iconezinhos do orkut, do gmail, etc...

Deve ter um jeito de pedir pra implantar (lógico que tem)... Mas o navegador veio assim, limpinho, só o básico e o essencial...

Ah! Embora ainda não tenha colocado a barra de ferramentas, posso dizer, no entanto, que basta digitar um simples 'o' (letra O) na barra de endereços que o navegador já informa entre as opções disponíveis, o link pro Orkut... Putz... e isso, na minha primeira utilização...

Desse jeito é capaz mesmo de nem precisar utilizar a barra de ferramentas... Mas eu ainda vou encontrar ela e instalar... a menos que não seja possível (o que não acho provável).

Somente senti uma limitação, até agora, e não sei se ela é do novo navegador do google ou do sistema daqui do Recanto. Sabe o que foi? É que na hora em que eu selecionei e copiei a página acima (com as informações do google sobre os motivos que os levaram a desenvolver um navegador) e entrei na escrivaninha daqui do site pra 'colar' o texto, não deu certo: Quando cliquei no ícone de 'editar texto' o sistema do Recanto me informou que o texto (desta publicação aqui) havia sido publicado com formatação avançada e que, portanto, seria necessário que eu estivesse utilizando um navegador internet explorer 5.0 ou superior, para poder editá-lo (alterá-lo)...

O que me deixou sem entender nada... Pois o navegador do Google é bem superior ao Internet Explorer 8.0. O que me leva a acreditar que o caso é que a novidade é tanta que o meu próprio website ainda não esteja programado pra trabalhar com esse avanço tecnológico.

Só resta comunicar, então, tanto pro Recanto das Letras quanto pro Google que alguma coisa está faltando em um ou no outro.

De resto, gostei muito da interface do navegador do novo google chrome, de suas soluções básicas... de sua simplicidade e evolução... e especialmente de sua rapidez... O orkut virou um game do playstation, tamanha a rapidez com que as páginas abertas se movem, como se não ocupassem mais memória nenhuma.


Resta agora que naveguemos um pouco mais, para podermos experimentar realmente as façanhas e o gostinho de dirigir carro novo que se nos apresenta sempre que navegamos com um novo navegador.

Venha experimentar também o novo google chrome.

Faça o download aqui (em português-Brasil)
http://tools.google.com/chrome/?hl=pt-BR

Ou aqui, em qualquer idioma (selecione o idioma)
http://tools.google.com/chrome/



Um abraço./Um beijo.

Lustato





Tags: lustato

Web Site Counter

Clique aqui pra indicar este site Amor & Poesias Messenger Love & Passion (Lustato Tenterrara Ponto Com), na categoria Arte e Cultura


Lustato Tenterrara Poesias Messenger Love
Escritor UBE/PI-343/99
Advogado OAB/PI-4847
e-mail lustato@gmail.com

Visite meu WebSite de Escritor: Amor & Poesias Messenger Love & Passion

Lustato Tenterrara

Copyright © 2008.






contador gratis





Counter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...