"O Poder Judiciário, na Venezuela, está sofrendo um violento processo de intervenção. Se um Juiz decide contra os interesses chavistas, é destituído e substituído por outro favorável ao governo." Marcel Granier in Veja, edição 06.06.2007, p.11, seção Páginas Amarelas.) "De que nos acusam? De pensar com independência? De exercer um jornalismo crítico? De levar à tela da televisão, com sentido democrático e venezuelano, visões e opiniões distintas da do governo nacional? De rechaçar o sectarismo e a exclusão? De ser dignos, como sabemos que são dignos os venezuelanos que lutam pela liberdade?" Marcel Granier, na sua última transmissão na RCTV antes de ser "fechada" pelo Governo Venezuelano de Hugo Chávez. in Veja, edição 06.06.2007, p.9, seção Editorial: Carta ao Leitor. "Uma onda de protestos tomou conta das ruas de Caracas. Seus protagonista são estudantes que, ao defender a liberdade de expressão e opinião, enfrentam os cassetetes e as bombas da polícia chavista." (Editorial da Revista Veja) in Veja, edição 06.06.2007, p.9, seção Editorial: Carta ao Leitor
|
Violência, Terror e Morte na Venezuela. É assim que uma democracia se torna uma ditadura. Hugo Chávez caminha para a eternidade como mais um monstro a intimidar uma Nação.
Lendo a revista Veja, em sua edição de 06.06.2007, recordei os anos de chumbo da ditadura brasileira.
Lembrei de Elmano SaNdino, gritando, junto com os demais estudantes, na ruas de Recife, contra o cerco armado da polícia: "Vai acabar! Vai acabar... A D-I-T-A-D-U-R-A M-I-L-I-T-A-R !"
Lembrei de Ulisses Guimarães em 1978, enfrentando a cavalaria, junto com os estudantes brasileiros. Gritou, ele, quando a polícia - montada em cavalos, com enormes e ferozes cães 'pastores-alemães' e fortemente armada (e impune) - o atacava em uma caminhada em meio aos tumultos: "Alto lá! Aqui é o Presidente do MDB!" É... Mas aqui, naquela época, o Congresso e a Nação, já estavam dando um 'basta'na ditadura. Já tinham sofrido as conseqüências de se curvar e permanecer calados. Que a Venezuela entenda que não se pode se curvar perante o autoritarismo. (Lustato Tenterrara, in 04.07.2007)
Postado by Lustato Tenterrara, in: www.lustatotenterrara.com
http://lustato.blogspot.com
http://lustato.livejournal.com
http://myspace.com/lustato
|
Excelente postagem, querido! A dores do outro hoje, serão nossas dores de amanhã se nada fizermos. Excelente, excelente!! Beijo imenso e meu carinho.
ResponderExcluirMQ
Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.
ResponderExcluirHello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.
ResponderExcluirNos posts mais atuais não tem como comentar, não é querido? Então aproveito a visita para agradecer teu carinho e te desejar uma Feliz Páscoa, com direito à replexão de tempo e espaço. Um beijo
ResponderExcluir